domingo, 9 de dezembro de 2012

DIA MUNDIAL DA POESIA . OPINIÕES

A escolha de… Joana Galvão (8ºB)

MOTIVO
Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.


Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.


Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.


Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.
Cecília Meireles

À DESCOBERTA DOS LIVROS 

Opiniões do 7º A

Eu adorei o dia de a  nossa turma ir à Biblioteca e jogar aquele jogo de encontrar os livros.

Foi muito divertido e entusiasmante! Não me importava de jogar outra vez com a minha turma.
                                       Cláudia Alves
Eu gostei muito de ir à biblioteca. Gostei de ir à descoberta do mundo das letras! Achei uma atividade divertida e interessante.
Beatriz Pereira
 Gostei muito da descoberta dos livros na biblioteca da Escola Secundária Professor José Augusto Lucas, porque deu para nós aprendermos a encontrar os livros que procuramos.
                                                                                                                                       Ricardo Martins
 Eu gostei muito da atividade, pois foi uma maneira divertida de descobrir alguns livros que gostava de ler.
                                                                                                                                         Beatriz Chirife
 Eu gostei muito de ir à biblioteca, pois adoro ler e achei super  giro termos feito o jogo “À Descoberta dos Livros”, que serviu para aprendermos onde podemos ir buscar os livros e sabermos um pouco mais sobre aqueles que nos calharam. 
                                                                                                                                         Carolina Pinto

Eu gostei muito da atividade, pois, como somos novos na escola, ajudou-nos a perceber melhor como encontrar um livro, quando formos à biblioteca. E no final da visita aconselharam-me um livro muito interessante, que de tão interessante que é, cada vez que tento parar de ler uma página, tenho sempre de ler outra e mais outra…
Lydia Sousa

Eu gostei muito da visita à Biblioteca da escola.

A parte que foi mais engraçada foi a segunda parte, quando andámos à procura dos livros. Uns foram mais fáceis e outros mais difíceis, o que tornou o jogo mais divertido.
                                                                                                                                          Miguel Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário